RSS

Atividade 1 Quem sou como professor aprendiz?

Meus arguivos do:  Curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Unidade 1
Atividade 1 Quem sou como professora aprendiz?
Cursista: Maria José Lopes da Silva

      Como professora e aprendiz posso me considerar uma pessoa que sempre procuro me atualizar cada dia, pois na verdade não somos conhecedores de tudo e sempre aprendemos algo com os nossos alunos, procuro desenvolver metodologias que despertem o interesse dos alunos em busca do novo. Sempre estou fazendo mudanças na maneira de ensinar conforme vou aprendendo com os meus colegas e com os alunos porque sempre tem algo importante para ser acrescentado ou mudado na minha maneira de ensinar. Temos que caminhar no conhecimento enquanto temos oportunidade e encontramos algo de melhor para oferecermos aos nossos alunos.
      Com a evolução da tecnologia, temos que procurar alcançar o melhor desta ciência que nos envolve como professor e aprendiz. Atualmente estamos sempre aprendendo, pois as informações e as tecnologias estão evoluindo de forma rápida sendo usadas e melhoradas em todas as situações de nosso cotidiano, em casa, pelos alunos, filhos e colegas, precisamos sempre estar interados com elas. Não podemos mais ficar alheios as novidades por isso afirmo: Sou uma eterna aprendiz. Preocupo-me muito com a formação de meus alunos, pois eles terão pela frente um mundo competitivo, em que irá se sobressair somente que estiver preparado. Por isso sempre discuto com meus alunos a importância do estudo e das tecnologias para que eles possam enfrentar toda essa competição.
       Minhas praticas em sala de aula buscam despertar o interesse dos alunos de forma alegre para que os mesmos tenham o hábito de ler e escrever. Como sabemos que a leitura e um ponto de partida para viajar no mundo da imaginação às vezes observam que minha metodologia não contribuiu para o aprendizado do aluno, busco sempre adequá-la para tornar essa aprendizagem mais significativa e satisfatória para meu aluno.

0 comentários:

Postar um comentário