RSS

Currículo Desenvolvido na Ação


Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Cursista: Maria José Lopes da Silva
Atividade 2B: Currículo desenvolvido na ação
Unidade escolar: Colégio Estadual Antônio Alencar Leão
Data: 14/09/2010


       Ao trabalhar projetos na escola, cria para  o aluno, uma oportunidade de sair da  passividade e colocar-se diante de oportunidades de participar ativamente de seu processos de construção do conhecimento, para o professor é um auxílio que permite trabalhar seus conteúdos, não só de formas conceituais, mas também de formas procedimentais e atitudinais, fatores estes essenciais  na formação do sujeito verdadeiramente integral.  Dar-se a oportunidade de avaliação constante, o que permite adicionar ou retirar etapas, aprendendo com erros e acertos.
      Portanto, trabalhar com projeto dar oportunidades do professor observar se os alunos sentem-se desafiados e estimulados para que consigam expressar suas idéias e dúvidas com naturalidade.
       O computador favorece a utilização das ferramentas para a interatividade e a troca de conhecimentos através do trabalho entre os colegas, que  permite que um colega aprenda com o outro. Deverá, também, identificar primeiramente as dificuldades dos alunos, depois selecionar as atividades para atender suas necessidades. Contribuindo  efetivamente no processo ensino-aprendizagem.

0 comentários:

Postar um comentário